
Flu Scout
@Scout_FFC
ANÁLISE TÁTICA 🔎🇭🇺: Tem se falado muito do 2° tempo do Flu, que para muitos foi muito ruim. Vem ver um pouco do que aconteceu. 👇🏻🇭🇺
De 1° momento, a postura do adversário mudou muito comparada ao 1° tempo. Fla veio mais pressionante na saída de bola do Flu, o que resultou em mais posse de bola para o adversário e poucas chegadas por parte do Flu. Fla subia em 4-2-3-1 com Gerson pressionando o T. Silva.
Percebam como o Flu tinha dificuldade com essa pressão do Fla na saída de bola. O jogador que ficava "livre" era sempre o lateral do lado oposto, algo pouco explorado pelo Flu até então.
Com 17 minutos, o Mano faz a 1° grande mexida no time. Sai Serna e entra Hércules. Assim o Flu passa jogar em um 4-3-3 com Hércules e Martinelli por dentro e Árias e Canobbio pelas pontas. A ideia era conseguir fazer um 2x1 na ponta esquerda com Fuentes + Canobbio x Wesley.
Isso é percebido rapidamente pelo Filipe Luis, que inverte o Gerson com o Luis Araújo (que fica responsável pela marcação do Fuentes, como visto no vídeo). O que foi pensado pelo Mano, é rapidamente respondido pelo Filipe Luis.
Essa percepção é o principal motivo para 8 minutos depois o Mano novamente mudar o time e voltar como era antes. Sai Otávio e entra Riquelme.
Percebam que minutos antes do gol sofrido, o Flu tem uma grande chance de atacar, mas não consegue. Olhem como o Fuentes se encontra livre e com muito espaço assim que o Martinelli recebe o passe do Árias. O camisa 8 acaba não percebendo e deixando a bola com o Hércules.
No lance do gol adversário, a falta de percepção dos jogadores do Flu na saída de bola fica bem clara com o erro do Ignácio. Thiago atrai o Juninho e faz com que Luis Araujo (marcador do Guga) pressione o Ignácio. Olhem para o Guga (ele está livre e com espaço).
Após o gol, o Flu muda de postura, sendo um pouco mais ousado. Percebam que na saída de bola do Fla, o Fuentes ja está marcando o Wesley. Isso foi fundamental para o Flu igualar a saída do adversário e conseguir roubar a bola no campo de ataque, algo que pouco conseguiu.
O gol sai de uma jogada parecida com um lance anterior. Arias e Riquelme estão do mesmo lado e Hércules ataca pelo meio. Alex Sandro salta no Riquelme e Árias ataca o espaço nas costas. Enquanto isso Hércules "fixa" o Léo Pereira.
Muitos pontos que passam despercebidos quando assistimos ao jogo ao vivo, com emoção. @olaranjaoficial traz isso em mais detalhes depois 😅