
Peter
@peterjordan100
🚨 O QUE O JUSTICEIRO FEZ QUANDO DESCOBRIU QUE SEU SÍMBOLO ESTAVA SENDO USADO PELA POLÍCIA? Isso já rolou nas HQs e tem muito a ver com a vida real, e um spoiler: ele ficou FURIOSO! Segue a Thread 👇
De uns anos pra cá, uma galera da polícia começou a usar o logotipo do Justiceiro como um símbolo pro movimento Blue Lives Matter. E claro, gerou um backlash gigante. Essa ideia foi criticada por ativistas, escritores de HQs, fãs do personagem. Até o próprio criador do Justiceiro, Gerry Conway, disse que ficou "perturbado" com o personagem sendo adotado pela polícia.
Se liga no que ele disse sobre o assunto: "[...] Eles estão basicamente do lado de um inimigo do sistema [...] Quer você ache que o Justiceiro é justificado ou não, quer você admire seu código de ética, ele é um fora da lei. Ele é um criminoso. A polícia não deveria abraçar um criminoso como seu símbolo."
Na época um departamento de polícia do Kentucky removeu os logotipos do Justiceiro estampados com o slogan "Blue Lives Matter" de oito viaturas. O projeto foi aprovado pelo conselho municipal e pelo prefeito de Catlettsburg, e pago com dinheiro dos contribuintes.
Dezenas de policiais do SLPD foram investigados. A Associação de Policiais de St. Louis chamou a imagem da caveira de "símbolo da guerra contra aqueles que odeiam a polícia".
Obvio que isso não adiantou muita coisa e até hoje você vai ver o símbolo do Justiceiro onde rola movimentações do Blue Lives Matter. E a Marvel já botou na mesa o que ela pensa sobre isso. Na edição #13 de Justiceiro (2018) o anti-herói se depara com policiais usando o seu símbolo.
A história começa normalmente, com Frank Castle fazendo o que ele faz de melhor: cortando a garganta de um homem prestes a atacar uma mulher desavisada.
Logo depois, dois policiais da NYPD aparecem e parecem estar fazendo seu trabalho devidamente. Eles estão em patrulha, devido a relatos de um homem grande tentando atacar mulheres enquanto se mantinha nas sombras.
Nessa hora, Frank aparece em seu casaco característico, levantando a suspeita dos dois policiais na hora! A suspeita só aumenta quando os policiais veem o sangue ainda fresco em suas mãos enluvadas.
Escutando Frank afirmar que eles "não precisarão mais se preocupar" com o agressor, a polícia saca suas armas para o suposto assassino. Isso é, até que eles notam seu símbolo icônico no peito e percebem a sorte que têm de conhecer seu maior herói pessoalmente!
Enquanto os dois policiais guardam suas armas, eles explicam que eles são parte de um "grupo" ou meio que um fã-clube. Eles até tiram algumas selfies com Frank que ainda tá com as mãos sujas de sangue. Os policiais afirmam apoiar o que o Justiceiro está fazendo.
Mas o que faz o Frank explodir, é ver seu simbolo no carro dos 2. Ele arranca o adesivo do carro e dá uma surra de moral nos policiais e explica por que eles não deveriam adorar ele de jeito nenhum!
"Só direi uma vez: não somos iguais. Você fez um juramento de defender a lei. Você ajuda as pessoas. Eu desisti disso há muito tempo. Você não faz o que eu faço. Ninguém faz. Vocês precisam de um modelo? O nome dele é Capitão América e ele ficaria feliz em ter vocês." E SIM, o Justiceiro é fã do Capitão América.
Os policiais dizem a Frank que ele está se tornando inimigo dos policiais que os apoiam, mas ele os avisa que se eles não pararem de adorar anti-heróis, "eu irei atrás de vocês".
E agora eles tão adaptando essa ideia pra uma série da Disney. O que vcs acham disso?