Published: June 8, 2025
130
301
4.2k

Pediram que analisemos a sociologia genealógica do "humorista" Leo Lins, Leonardo de Lima Borges Lins. Não sabia quem era e considero de muito baixo nível o tipo de "piada", a justiça que avalie. Existe "preconceito e sadismo histórico de classe" no teor de muitas das "piadas"+

Image in tweet by Ricardo Costa de Oliveira

Das raízes no "Antigo Regime". O ramo de maior prestígio social na genealogia procede do pai, Leonardo de Mattos Borges Lins, pela importante família Mattos Costa do Rio de Janeiro, o 5º avô era o Comendador Joaquim de Mattos Costa, casado com Emiliana Candida Pereira de Faro +

O 6º avô de Leo Lins foi uma figura histórica, Joaquim José Pereira de Faro, primeiro barão do Rio Bonito (Braga, 1768 – Rio de Janeiro, 1843), comerciante, traficante de escravos africanos, grande negociante, fazendeiro, com vários títulos nas Cortes de D. João VI e Dom Pedro I+

Pelo lado paterno procede de famílias cariocas e baianas, o avô Levindo Borges Lins foi funcionário público no Ministério da Justiça, o bisavô, Antonio Borges Lins, motorista no Rio de Janeiro, da família Lins de proprietários em Esplanada e Aporá, na Bahia. Diversidade social +

Sim, como sociólogo das genealogias eu sei que mentalidades, valores, "preconceito e sadismo histórico de classe" passam pelas gerações. Fontes: https://www.instagram.com/reel... https://www.myheritage.com.br/... Mattos Costa - GQ64-CVC Borges Ribeiro da Cruz+ Lins LKGT-YB6 https://dialnet.unirioja.es/de... +

Uma das fazendas da família Pereira de Faro: A Fazenda Alliança em Barra do Pirai RJ. Um retrato social do nosso passado. https://www.youtube.com/watch?...

@Ricardo_Cd_Oliv Tem alguém com certo prestígio, dinheiro ou fama nesse país que tem origem popular? Meu Deus...

@g_nunes Poucos.

@Ricardo_Cd_Oliv Já pesquisou a genealogia da família Campos Arraes, Sarney, e todas as outras famílias oligarcas donas do Nordeste? Se puxar, com certeza teremos donos de escravos.

@CaliTexasRioGal Já analisamos de praticamente todos principais políticos, magistrados, militares e empresários do Brasil, só procurar nas mensagens, textos e livros anteriores.

@Ricardo_Cd_Oliv Buenas, professor. Quais fontes genealógicas V.S. consulta mais regularmente?

@lctos Todas fontes que existem na internet, nos arquivos, nas hemerotecas e na genealogia genética, genealogia sociológica total 😀 !

@Ricardo_Cd_Oliv Se fosse um negro que cometeu latrocínio você faria essa pesquisa para traçar como as raízes dele foram determinantes para a violência e crimes dele? A mera lógica do que tu fez aqui te coloca em posição mais imoral do que a do Leo Lins.

@Ricardo_Cd_Oliv O Brasil é como o Reino Unido, é difícil alguém famoso vir de uma família de classe trabalhadora, sempre haverá algum parente aristocrático.

@Ricardo_Cd_Oliv Faaaala professor, tá podendo usar teoria racista pra atacar opositor político? Fala ai pra gente.

@Ricardo_Cd_Oliv Your thread is gaining traction! #TopUnroll https://threadreaderapp.com/th... 🙏🏼@leonardoarantes for 🥇unroll

@Ricardo_Cd_Oliv Eu realmente espero que isso não seja uma tentativa de justificar a prisão de uma pessoa, por interpretar uma pessoa cômica num palco de teatro, a partir dos seus antepassados. Bizarro.

@Ricardo_Cd_Oliv Engraçado como a única coisa que tu fez foi mostrar da onde vem a família do cara e os chorões já tão te atacando kkkkkkkkk

@Ricardo_Cd_Oliv Ele é humorista sem aspas e faz piada sem aspas. Sabe, eu tenho uma certa ojeriza de gente que fica se escondendo atrás de pompa, intelectualidade e malabarismo acadêmico, para poder atacar alguém, quando no fundo, é só birra ideológica.

@Ricardo_Cd_Oliv Boa professor, e seguindo a lógica todo filho de ladrão é ladrão também 👍

@Ricardo_Cd_Oliv Família com tanta capivara por trás e fdp consegue ser medíocre até sendo um mísero humorista kkkkkkkk brutal

@Ricardo_Cd_Oliv Seu trabalho é fantástico professor

@Ricardo_Cd_Oliv Você acha que dados da sociologia genealógica justificam a destruição da liberdade de expressão no país? Não me parece um uso adequado dessas informações.

@Ricardo_Cd_Oliv Observem que a análise só se refere a um tipo social de antepassado. Não saberemos se, nessas famílias, tinha alguma prostituta, padre, freira, pacifista, louco de manicômio. Apenas saberemos aquilo q o professor quis mostrar. Enfim, é a velha tática sacaninha manjada. Bocejo

@Ricardo_Cd_Oliv Bom dia, professor! Se eu contar uma piada considerada ofensiva o senhor traçaria minha árvore genealógica de graça? Estou em busca de um passaporte europeu. Não tenho a sorte de ser descendente do Mengele como o senhor. Desde já, agradeço!

@Ricardo_Cd_Oliv Então, pela sua lógica, pode botar o Oruam na cadeia pelo resto da vida, afinal, ele é simplesmente filho de um traficante, assassino em massa, não tem como ser boa pessoa!

@Ricardo_Cd_Oliv Ricardo, o Leo Lins é humorista, "humorista" é você.

@Ricardo_Cd_Oliv Incrivel como todo curso de humans se resume a papo furado pseudo cientifico e marxista.

@Ricardo_Cd_Oliv Isso diz mais sobre o delírio da academia militante do que sobre o Leo Lins. A pessoa ser descendente de aristocrata no Brasil diz tanto sobre culpa pessoal quanto ser neto de imigrante pobre diz sobre virtude. Se a piada é ruim, critique a piada. Usar árvore genealógica para

@Ricardo_Cd_Oliv Não sou de família rica (pelo contrário), mas muito tradicional na Paraíba (Maia, E Costa do Bonfim) somos descendentes de judeus expulsos na Inquisição. Cara, ATÉ HOJE, percebo falas completamente absurdas e preconceituosas saindo da boca da minha família materna

@Ricardo_Cd_Oliv Você presta esse tipo de serviço?

@Ricardo_Cd_Oliv Que absurdo. UM dos 254 ascendentes do Leo Lins viveu na época da escravidão e traficava escravos. Chegou a ver se algum dos outros 253 foi explorado neste período, ou julgar o cara pelos antepassados só serve quando for pra censurar?

@Ricardo_Cd_Oliv Também usava-se muitos 'argumentos científicos' pra estabelecer um regime autocrático na Alemanha a partir de 1926. SEMPRE tinha um argumento pseudo-histórico/científico pra justificar as atrocidades que eles faziam. Agora vem a esquerda no mesmo modus operandi. Interessante.

@Ricardo_Cd_Oliv Então quer dizer que o Leo Líns tem sangue azul? O cara além de grande comediante também é um nobre.

@Ricardo_Cd_Oliv a hereditariedade cultural é um exagero a uma forma de obtençao de conhecimento por autoridade, onde você repete e aceita padrões por confiar em quem os demonstrou, mesmo sem saber explicar. O Léo Lins não é "mais racista" porque teve herança escravocrata em sua família+

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/35