Published: July 3, 2025
6
17
72

Vitória da justiça! Bandido vai penar mais tempo na cadeia! Foi aprovada na Câmara emenda de minha autoria no projeto de @Alfredogaspar_ e relatado por @alberto_fraga que endurece a progressão de regime para crimes hediondos. Só sai agora quem cumprir PELO MENOS 80% da pena.

Minha emenda acatada no texto aprovado dá um sério recado aos criminosos: não terão a moleza que tinham. Parabéns aos colegas @Alfredogaspar_ e @alberto_fraga pela parceria! Veja alguns exemplos de como era a progressão e como ficará após o projeto ser aprovado também no Senado:

📌 Latrocínio (roubo seguido de morte) Antes: réu primário progredia após cumprir 50% da pena Agora: progressão com 80% Exemplo: ▪️ Pena: mínimo de 20 anos ▪️ COMO ERA: progredia com 10 anos ▪️ COMO SERÁ: só com 16 anos

📌 Estupro de vulnerável Antes: réu primário progredia após cumprir 40% da pena Agora: progressão com 80% Exemplo: ▪️ Pena: mínimo de 10 anos ▪️ COMO ERA: 4 anos ▪️ COMO SERÁ: 8 anos

📌 Tráfico de drogas Antes: réu primário progredia após cumprir 40% da pena Agora: progressão com 80% Exemplo: ▪️ Pena: mínimo de 10 anos ▪️ COMO ERA: 4 anos ▪️ COMO SERÁ: 8 anos

📌 Feminicídio Antes: réu primário progredia após cumprir 55% da pena Agora: progressão com 80% Exemplo: ▪️ Pena: mínimo de 20 anos ▪️ COMO ERA: 10 anos e 6 meses ▪️ COMO SERÁ: 16 anos

Chega de ver assassinos e estupradores voltando rápido pras ruas enquanto vítimas ficam com a dor pro resto da vida. Comigo criminoso não tem vez. É cadeia mesmo e por mais tempo!

A esquerda do PT de Lula votou contra, claro. Mas nossa vitória foi de lavada: 334 a 65! Agora é cobrar a aprovação urgente no Senado. Precisamos que o crime não compense no Brasil e, para isso, a punição deve ser dura e efetiva! Conte comigo!

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/8