Published: July 5, 2025
90
450
13.4k

Como planejei uma viagem pra Seoul, Tóquio e Bangkok gastando menos de 15 mil reais, a thread:

Image in tweet by Ju
Image in tweet by Ju

Pra começar o planejamento, a primeira coisa que fiz foi estipular quais pontos turísticos eu visitaria Pesquisei no google coisas como “lugares pra ir em Seoul” e fui salvando os que me interessavam Tbm pedi pro gpt montar um roteiro de x dias em cada cidade (+)

e fui descartando o que não me interessava Qdo finalizei essa filtragem, criei um mapa no my maps pra cada cidade, e salvei os pontos turísticos e lugares que eu queria conhecer Isso foi útil pra definir a ordem que eu visitaria cada um e pra escolher a localização do hotel

Image in tweet by Ju

Depois de os lugares a visitar isso e a certeza de 4 dias em cada cidade seria o suficiente, fomos pras passagens No google flights vc pode colocar alertas de preços de acordo com alguma data e/ou trajeto, e foi depois de acompanhar esses preços que comprei as passagens

Image in tweet by Ju

Comprei pela Turkish Airlines a passagem de SP pra Seoul e de Bangkok pra SP. Saiu 7500 com mala despachada Depois de finalizar a passagem principal, comprei as outras, todas direto no site da viação Seoul - Tóquio: R$600,00 pela zipair Tóquio - Bkk: R$1.600,00 pela vietjet

Image in tweet by Ju

Passagens check, foi a hora de reservar os hotéis com quarto pra 2 pessoas A localização foi com base no mapinha que falei e também com um google pra ver as indicações Usei o booking pra ver as opções e olhei o próprio site dos hotéis pra reservar onde estivesse mais barato

Fiquei nos seguintes bairros: Seoul: Myeondong, R$530,00, pagamento na recepção. Reservado pelo booking Tóquio: Kuramae, R$780,00. Reservado no site do hotel Bangkok: Phra Nakhon (perto da khao san road). R$294,50, reservado no site do hostel. Quarto e banheiro privados

Algumas sobre os hotéis: Geralmente os sites dão desconto pra quem tem cadastro Na dúvida se o site não é golpe , confira se tem esse selo de site oficial. Se ainda continuar na dúvida, procure o Instagram do hotel e veja o link

Image in tweet by Ju

E por último foi a parte de comprar os ingressos dos passeios Em Seoul, o único passeio pago que fizemos foi a visita ao Gyeongbokgung Palace. Como decidimos alugar um hanbok (tem várias lojas na região do palácio) não foi preciso comprar ingresso Pelo que lembro foi uns R$60

Image in tweet by Ju

Pro Japão, compramos os ingressos da Tokyo Skytree e da Disney. Tudo ficou +/- R$600,00 e compramos pelo próprio site, usando o cartão da Wise Em Bangkok, o único ingresso que conseguimos comprar pelo site foi foi o do Grand Palace. Os outros foram só lá mesmo, no dinheiro

Image in tweet by Ju
Image in tweet by Ju

Sobre gastos do dia a dia: Estipulei R$1.400,00 pra alimentação, somando os 3 países Pra locomoção, foram uns R$800,00 Reserve um extra e um valor pra gastar com comprinhas, assim você não vai ter surpresas

Image in tweet by Ju
Image in tweet by Ju

Sobre dinheiro: Leve dólar ou euro em espécie e é só trocar pela moeda local no aeroporto Não aceitam cartão em todos os lugares e vc pode sacar dinheiro pelo Wise (desde que tenha saldo da moeda) em qualquer atm, mas a taxa é maior (+)

Deixei uma parte do dinheiro do Wise, separando em cada moeda, outra no Nomad, e levei dólar em espécie Meu Nomad passou em todas as maquininhas, Wise não

Sobre transporte: Na Coreia, o metrô é muito de boa, mas o maps não funciona. Tenha o kakao maps ou naver map baixado Pra usar o metrô é só comprar o T-Money em qualquer CU (tem em toda rua). É super baratinho e vc recarrega nas maquininhas do metrô, com dinheiro em espécie +

Image in tweet by Ju

Em Tóquio usamos o app do Suica. Vc adiciona o cartão na carteira e vai recarregando. Quando chega no metrô, é só pagar por aproximação com o celular Só se atente pq se sobrar dinheiro no cartão não tem como estornar, então o ideal é ir adicionando saldo de pouco a pouco (+)

Image in tweet by Ju

Na Tailândia não usamos transporte público, pq o carro por aplicativo era barato e estávamos hospedadas longe do metrô O “uber” de lá é o Grab e funciona praticamente igual aqui. É só baixar o app, se cadastrar e adicionar o cartão Indico adicionar o do wise pra pagar menos iof

Image in tweet by Ju

Internet: Meu celular só aceita 1 chip, então fiz o pacote da Vivo Travel Mundo por 200 reais Só não recomendo tanto pq o limite de uso diário pra ásia é baixo. Minha amiga foi com a claro e era ilimitado, então é mais recomendável Minha irmã viaja com airalo e é ótimo também

Dicas adicionais: Antes de comprar a passagem, olhe onde é a conexão (a minha foi em Istambul). Alguns países exigem visto de trânsito Alguns cartões disponibilizam seguro viagem de graça, desde que vc compre a passagem com ele. O meu é do Itaú Uniclass e com ele fiz o seguro

Dos 3 países, só precisamos de visto pra entrar na Coreia, que é o K-Eta Ele é feito online e custa menos de R$50,00. Faça no site: https://www.k-eta.go.kr Tivemos que apresentar esse visto no aeroporto do Brasil, antes de embarcar, e lá em Seoul foi só mostrar o passaporte (+)

Image in tweet by Ju

Pra entrar Tailândia, precisamos do certificado de vacina de febre amarela e do Health Pass (faça online) No aeroporto, passamos na área de controle de saúde mostrar o passaporte e o Health Pass e só aí fomos pra imigração No Japão foi só mostrar o passaporte e ser feliz

E não se prendam na questão do idioma, porque desses lugares o único que as pessoas (fora as da imigração) falavam inglês era na Coreia, e obviamente nem todas Quem tem um tradutor e cara de pau roda o mundo todo Só vá ser feliz, respeite a cultura do país e aproveite

Image in tweet by Ju
Image in tweet by Ju
Image in tweet by Ju
Image in tweet by Ju

@ShineStayGirl @bbrighthope @nami96room @taemincocktail @beat333z @luaxyoongi @chselfwo @trvsgabi7 @kyumttt @latinskz @princeseonghwa @cornonacobie @johnutts E um adendo sobre o chat gpt: eu não pedi pra ele me passar o roteiro e simplesmente fui… só usei ele pra ajudar a me nortear Pesquisei cada lugar que ele me passou, descartei os que não gostei e somei com o que eu já tinha decidido pelo google (usei bastante o tripadvisor)

@juyonggie pfv nunca apague essa thread, ajudou mt

@juyonggie Tu foi luuuuzzzz e eu vou salvar pq eu tenho um sonho e com toda certeza eu vou realizar ele.

@YoongiTay Torcendo pra vc consiga realizar amg ❤️

@juyonggie Vc arrasou muito. Quero montar um assim pra ir pra Itália. Meu sonho 🥰

@soeliforte Itália tá na minha lista de desejos 🥹

@juyonggie tokyo é um dos meus sonhos mas da pra ir só com o inglês? japonês ainda não tenho nem o básico

@stillbejewels Amg eles praticamente não falam inglês kkk basicamente só na imigração e no hotel mesmo Não precisa saber japonês, as pessoas de lá sabem que a gente é turista e fazem de tudo pra gente entender o que estão dizendo (usam tradutor, fazem gestos)

@juyonggie vc demorou quanto tempo pra juntar os 15 mil? aqui tá uma lerdeza que só me sinto fracassada

@letijork Amg isso depende muito da realidade de cada um, então não se pressione 😭

@juyonggie Eu fiz essa viagem tb e gastei por aí, uns 3000$ dólares. Foi a melhor viagem da minha vida!!!

@kaporrine Arrasoou! Vc foi quando amg?

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/35