Published: August 18, 2025
435
1.2k
47.2k

e o gato que eu atendi que parou de comer, entrou em ANEMIA e FALÊNCIA HEPÁTICA porque não comia nada teve operar passar sonda pra ser alimentado via enteral. TUDO ISSO porque os donos adotaram outro gato e ele simplesmente não gostou.

Esses dias atendi outro que estava sem comer á 1 semana pois: os donos mudaram o sofá de lugar

isso NÃO é propaganda pra não adotarem outros gatinhos viu, ADOTEM! só fazer a adaptação certinho. mas sim eles literalmente preferem morrer do que passar por determinadas situações. amo mto eles entendo totalmente.

@peplumvenus uma vez passei por um perrengue e troquei a areia do gato por um mais simples, ele se estressou tanta por isso q ENTUPIU a uretra dele, ele quase MORREU e ainda tivemos preju de 3k com todo o processo

@adpathfindero pior que eles obstruem por NADA mesmo esses dias peguei um que trocou a hora da dar a ração ele decidiu que não ia mais fazer xixi

@peplumvenus Pergunta genuína como vocês sabem?

@nadapracomer a gente pede exame pra descobrir alguma causa, nesse caso ai eu revirei ele de ponta cabeça não havia motivo ele só não queria comer (quase arranquei os cabelo), ai a tutora falou ah a gente adotou :) um nene :) ai eu hmmmmmmmmm

@peplumvenus Minha mãe tinha 3 gatos, aí meu irmão arrumou um cachorro. Um deles foi se embora, sumiu!! Vimos uma vez depois do ocorrido. O outro começou a ficar fora de casa também até que mataram (era pretinho) e a gata foi a única que ficou mas até hoje não pode olhar pra cara do +

@peplumvenus tenho um gato que morre periodicamente (no sentido literal de morrer) e volta a vida se a gente der água com açúcar já gastamos mais de 15k em exame e cirurgia pra descobrir o motivo, mas estou começando a considerar que é pq ele é dramático desse jeito

@peplumvenus Aqui já aconteceu isso no único dia que eu hospedei um gatinho. Qd minha filha nasceu ele diminuiu a comida, e ano passado ele parou de beber água pq o divo não aceitava kkkk demorou 2 anos pra ele tolerar a criança kkk

@peplumvenus Eu já me mudei 4 vezes com meus gatos, já adotei um cachorro, e nunca tive problemas com meus dois gatos. Não sei se é sorte ou como tratamos ele.

@peplumvenus Meu gato já ficou uma semana internado por que tava ansioso e estressado, fez mil exames e não tinha nada. Porém tem muitos relatos aqui que são falta de conhecimento e/ou experiência com felinos, viu? Gato não fica obstruindo toda hora assim não, o tutor precisa +

@peplumvenus a gata da minha amiga ta CALVA de tanto arrancar os pelos por causa de estresse e ninguém sabe oq estressou a diva

@peplumvenus gatos sao autistas

@peplumvenus Meu gato foi colocar sonda esofágica. Está fazendo um barulho muito forte e não conseguia comer. Teve uma hemorragia pra colocar a sonda. Isso é normal? Os vets falaram q era um procedimento super simples e foi lá quase morreu e tá pior do que antes

@peplumvenus Sobre gatos não tenho muito conhecimento, mas tenho um pinscher que era tão dependente quando ficava sozinho em casa ele sempre vomitava, só descobri que era ansiedade conversando com o veterinário, adotei outro filhote de pinscher e nunca mais isso se repetiu

@peplumvenus Minha gata parou de comer e beber água porque chegaram outros 2 aqui em casa, ela só voltou a comer quando isolamos o potinho dela de beber água e de ração num ponto que só ela acessava e os outros não tocavam nem deixavam o cheiro.

@peplumvenus cara esse é o problema dos gatos, eles estão sempre prontos pra morrer. a opção de só dizer "ah jaé então vou me isolar até bater as botas" é muito facilmente acatada por eles

@peplumvenus Minha gata uma vez foi internada por que parou de comer e beber água, fizemos exame e tudo mais, o diagnóstico foi que ela não gostou da cor que pintamos a parede da sala :)

@peplumvenus me mudei duas vezes depois de uma situação bem estressante na casa que minha gata sempre morou e a queen desenvolveu uma alergia terrível, ficou calva e precisou tomar vários remédios pra voltar a comer (hj em dia ainda tá calva, mas gordinha e as crises de alergia diminuiram)

@peplumvenus Eu tenho uma gatinha velha já uns 10 anos, na época eu adotei um gato ela tinha uns 8, a bicha nunca foi muito social aí simplesmente ficou reclusa mas nunca parou de comer aí a uns meses adotei uma cachorrinha, a gata voltou a ficar reclusa mas tá descontando tudo na comida

@peplumvenus Meu gato já obstruiu tantas vezes, que eu não tenho coragem de adotar mais nenhum depois dele. Agora vai fazer 10 anos esse ano e esse ano não obstruiu por conta da ração para tratamento urinário, não troco os móveis de lugar, fico de toda hora de olho na areia e água filtrada.

@peplumvenus 😂 passando mal de rir, pq a minha família conta que eu fiz a mesma coisa qdo meu irmão mais novo nasceu. Temos 1 ano e 11 meses de diferença, eu n curti dividir atenções e achei por bem parar de comer. No fim o pediatra falou: “Dá soro e deixa s/comer”. Infância nos anos 90 ✌️

@peplumvenus Vei, meu gato morreu pq a gente fez uma reforma na garagem de casa, ele simplesmente obstruiu, teve uma cistite horrível, chegou a fazer até transfusão mas não resistiu Tbm tenho uma gata que toda vez que chega algum outro gato aqui em casa ela não come e fica revoltada da vida

@peplumvenus E o meu gato que simplesmente urina a casa inteira, sofá, televisão, cama, pote do açúcar, todo lugar. Um dia estava no vaso sanitário mexendo no celular, ele chegou perto de mim e fez split. Até agora não sei o motivo 🤡

@peplumvenus eu desisti de adotar porque fiz o "teste" com a cachorrinha da minha prima pra vê se meu cachorro ia se acostumar, ficou sem comer, só embaixo da cama, sem cagar... desisti 🫠 vou esperar adestrar ele pra daí vê se eu consigo adotar 1, ele detesta qualquer outro bicho perto dele

@peplumvenus é mt engraçado como gatos são frescurentos e obsessivos com qualquer mínima coisa ne os meus tem toc com a ração e o pote de água, se eu mudar de lugar ou se estiver na metade ou menos eles SURTAM

@peplumvenus Minha gata ta de birra pq eu to ficando mais tempo fora de casa, sendo que antes trabalhava de home e agora tenho que fazer estágio kkkk mano ela fica sem comer ate eu chegar, é foda

@peplumvenus cara minha gata é muito estressada ela tá tendo esses problemas de rins e as vets n conseguem entender pqq as vezes os exames dão normal depois ela faz xixi com sangue n entendo da onde vem o estresse dela

@peplumvenus jimmy quando mainha pegou remy, ele simplesmente não queria comer, emagreceu horrores, perdeu pelo, começou a se encher de ferida ai um dia ele simplesmente voltou ao normal

@peplumvenus Por isso que eu não adoto mais 2 gatinhos 😭 eu não tenho tempo hábil pra adaptar outros gatos e CERTEZA que o meu mais velho seria um desses! Acho que ele só aceitou a irmã dele pq era caso de vida oi morte pra ela, então trouxe na marra pra casa e deu certo mas não faria mais

@peplumvenus uma amiga já perdeu uma gatinha assim. elas mudaram de apt e na mudança a gata mais nova quis virar a disputa de território e não deixava a mais velha comer beber etc. no fim a mais velha tava na sonda mas não aguentou. foi horrível

@peplumvenus Minha gata tem síndrome de Pandora já controlada há 1 ano. Esses dias briguei com ela pq tava arranhando minha cadeira, no outro dia tava em crise 🤡

@peplumvenus gastei horrores com o meu, o bichinho teve que ficar internado, colocar sonda e tomar anti depressivo manipulado. Hj em dia eu pago convênio pra ele, tudo pq adotei mais um gato e segundo a vet ele é sensível

@peplumvenus Uma vez uma gata da rua entrou na minha casa pra parir, então dei abrigo, né, fazer o q? Botei ela e os filhotes num quartinho separado. Mas quem disse q minha gata original curtiu essa ideia? Passou a comer bem menos e se esconder até eu achar alguém pra ficar com os visitantes

@peplumvenus Tentei pegar um gatinho para fazer cia para esse feladaputinha e ele simplesmente ficou 3 dias sem comer e eu tive que devolver para a protetora antes que ele morresse de raiva.

Image in tweet by triZ ☆

@peplumvenus meu gato que parou de usar o banheiro e comer porque fomos viajar (tinha uma cuidadora vindo cuidar deles) e ele achou que abandonamos ele pra sempre....

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/37