Como eu sei que o Bitcoin Dev Launchpad da @Vinteum_org é o melhor programa de Bitcoin para devs? Eu participei do maior programa do mundo, promovido pela Chaincode Labs. Ele é bacana, mas não é excelente, funciona mais como filtro do que como programa de educação.
Quando decidimos montar o BDL, eu estudei outros dois grandes programas mundiais: - Btrust Buildes, da Africa - Bitshala, da Índia Nós pegamos o melhor de cada uma deles e adicionamos várias outras peças.
1. Discord com 11 eventos semanais o ano inteiro e os principais devs brasileiros do ecossistema 2. Apresentação de projetos relevantes pelos próprios mantenedores 3. Palestras semanais para explicar pontos importantes do ecossistema
4. Imersão presencial de 2 semanas para os melhores participantes 5. Participação na BTC++, uma das principais conferência técnicas do mundo
O objetivo do programa é simples: Um dev motivado, mas começando do zero, precisa entender o protocolo Bitcoin e ficar produtivo em 3 meses.
Por isso o programa é bem desafiador. A primeira turma teve 600 inscrições, 100 deles passaram da seleção. Somente 22 foram até o final. Hoje eles estão contribuindo com projetos relevantes do ecossistema: bitcoin-fuzz, stratum v2, floresta, krux, ldk, bdk, btc pay server.
3 estão trabalhando em empresas do ecossistema, ganhando em moeda forte e desenvolvendo novos produtos. 8 receberam financiamento e saíram dos seus empregos tradicionais e hoje são mais livres e mais felizes.
Não existe futuro para o Bitcoin sem os desenvolvedores. O alvo do programa é o dev que quer construir uma carreira com Bitcoin e open source. Aqueles 22 nem sabiam o que era isso e como era possível, eles achavam que open source é só trabalho voluntário feito nas horas vagas.
Nós mostramos o como. Eles colocaram a energia para mudar de vida, contribuir com algo que eles consideram importante e ajudar a construir o futuro do dinheiro. Inscrições aqui: https://vinteum.homerun.co/bit...
@edil_medeiros @Vinteum_org boa!! eu vou participar, tô animada 🔥