Na minha época isso tinha outro nome
Gente, entendo quem faz o mínimo quando trabalha 6x1 com folgas ruins, ganha mal, tem um chefe horrível etc Tirando esses casos, fazer o mínimo do mínimo, não querer ter papel de liderança ou crescer profissionalmente é ruim, talvez o sintoma de uma geração que perdeu a
@leticiaarsenio Parabéns. Aí quando perderem oportunidades de crescimento pq a promoção foi pro coleguinha esforçado, vão poder reclamar que não existe meritocracia, votar no PT e aguardar o papai Estado dar tudo de mão beijada. Parabéns.
@leticiaarsenio Pq as pessoas falam como se fazer apenas o que foi pago pra fazer fosse errado?
@leticiaarsenio Passo por isso todo o dia com os programadores da geração Z. Na minha época tinha que fazer tudo na unha. Hj eles têm frameworks e IA's que fazem tudo sozinho, mas são preguiçosos e reclamam do serviço dos outros. Um saco lidar com essa geração!
@leticiaarsenio A geração Z aprendeu com os erros dos millenials cheios de burnout, ansiedade que "vestiram a camisa" e morreram na praia buscando sucesso e agora vivem para priorizar a qualidade de vida e o tempo de qualidade. Sinto pena da geração anterior que sacrificou tanto tempo.
@leticiaarsenio Acho é bom. Fica mais fácil me destacar
@leticiaarsenio meu deus... eles só fazem oq são pagos pra fazer ao invés de aceitar serem abusados pelos chefes q tem condição financeira anos luz melhor 😱
@leticiaarsenio Eu já nasci estressado, com ansiedade e depressão... Pq vou querer me estressar mais com cargo de líder? Prefiro ganhar razoavelmente e ter mais tranquilidade em fazer o que me pedem ao invés de ter que se matar para encontrar soluções.... Mal consigo solução pra minha vida.
@leticiaarsenio Sim. Se chama gente que sabe definir as prioridades. Imagina querer "crescer no trabalho" pra ter mais pressão, mais trabalho, maior jornada no trabalho, levar mais trabalho pra casa, ter menos tempo pra vc, em troca de uma super valorização salarial de MIL REAIS Uma geração+
@leticiaarsenio o nome é: Não ser otário
@leticiaarsenio Meu pai era um dos melhores funcionários, ia trabalhar doente COM FEBRE só pra não colocar atestado e “prejudicar o patrão”, foi demitido do trabalho e hoje faz 2 anos q vejo ele em uma crise depresssiva, não quero essa porra pra mim, não sejam burros pra patrão
@leticiaarsenio Fala do Papa 🦁 Quem diria que lucrar horrores e não distribuir isso de forma mais equitativa com quem produz esse trabalho transformaria o mercado, não é mesmo?
@leticiaarsenio O problema é que os trabalhos de CLT não esta compensando mais. E o povo não sabe votar, logo os trabalhos vale cada vez menos dinheiro com mais imposto no lombo. Obrigado gerações anteriores por votar no PT em 2002, 2006, 2010, 2014.
@leticiaarsenio Mas isso é o certo! Nunca faça mais do que vc é pago pra fazer, pq se vc for pau pra toda obra, sempre vai ter obra. E o dia que vc cansar e resolver fazer só a sua parte, vc será criticado e facilmente substituído...
@leticiaarsenio O pai de uma amiga minha trabalhou por 10 anos na mesma função de carregadeira pra agora ganhar a sua primeira promoção. Dai eu te pergunto. Compensa ficar 10 anos da sua vida ganhando um salarinho em uma função merda pra dai ganhar uma função minimamente descente? Eu acho que nn
@leticiaarsenio Para os "empresários" que acham errado: vou empresa de vocês, de pintura, por exemplo, peço uma pintura no teto, vocês orçam e fechamos por R$ X, chegando na hora do serviço eu exijo que vocês pintem as paredes também, pelo menos valor orçado inicialmente, vocês aceitariam?
@leticiaarsenio Nem sei q geração eu sou, mas fazer hora extra não é sinônimo de ser um bom funcionário, vc tem q se organizar pra cumprir suas tarefas do dia em seu horário de trabalho isso sim é ser eficiente, e fazer outras funções pela lei configura acumulo de funções q é crime!!!!
@leticiaarsenio Eu já trabalhei em algumas multinacionais e vou deixar aqui a frase que uma vez um gerente geral me disse e eu JAMAIS me esqueci: - PREGO QUE SE DESTACA QUER SER MARTELADO -
@leticiaarsenio amigos que trabalham já a 10anos nunca viram o chefe deles nunca foram elogiados e tão lá a horas e são trabalhadores, um gerente meu dizia vocês já não trabalham com amor a camisola bem eu disse vocês deixaram de cumprimentar e conhecer os vossos trabalhadores? €é a camisola
@leticiaarsenio Geração X teve prosperidade, trabalharam na indústria e ganharam dinheiro (carro, casa própria) Millennials foram criados para fazer mais do que eram pagos e ficaram pobres, morando de aluguel. Geração Z = Se quiser mais, pague mais
@leticiaarsenio Então, mas se a empresa quer que o funcionário faça mais, porque não contrata pra fazer o que ela quer? Por que o empregado precisa adivinhar o que eles querem? é só botar no contrato, pagar por isso. Quer que fique até mais tarde? Pague hora extra.
@leticiaarsenio Salario mínimo, esforço mínimo... eu sou da geração anterior. Acreditávamos nas empresas. Trabalhamos demais, nos esforçamos, fizemos horas extras que depois se tornou banco de horas... os anos passaram e o reconhecimento não veio... eh um peru e um panetone no fim do ano...
@leticiaarsenio Você quer oq?? Q a gente troque nossa vida e saúde mental pra ficar mais tempo no serviço? Ver menos nossa família? Sair exausto? Pra ganhar só estresse e falta de respeito por parte do patrão, vocês n ligam pra funcionário, vamos seguir o contrato e ponto final.
@leticiaarsenio Se você é competente no que faz, trabalhar CLT é uma merda, ser fichado é uma merda. Veja bem, você vende suas horas para ficar na empresa e tem sua descrição de cargo que diz exatamente o que vc deve fazer, se te pedirem algo fora do escopo é desvio de função, mas mesmo dentro
@leticiaarsenio Claro, com impostos abusivos, inflação na casa do caralho, custo de vida na lua e poder de compra no chão, quem é que vai querer fazer mais do que o básico em trabalho sabendo que não vai ter reconhecimento por isso? Nem eu quero fazer isso no meu trampo.
@leticiaarsenio Pagamento mínimo, esforço mínimo. Enquanto isso melhoro minhas qualificações e vou procurar outro emprego que me pague proporcionalmente pra isso. Empresa não quer saber de funcionário na maioria dos casos e já passou da hora do povo acordar pra realidade.
@leticiaarsenio Funcionário sabe a empresa que trabalha, sabe que tem um colega ali que se dedica a anos e não teve oportunidade, sabe que a empresa tem 0 plano de carreira e pra oportunidade chegar o outro tem que sair. Nessas empresas tu faz o básico sem stress e vai embora pra casa.
@leticiaarsenio Se esforçar pra deixar o chefe rico e ficar no mesmo cargo por 5 anos seguidos ebaaaaa 😚😚😚😚 e ainda se chamado de preguiçosa por pessoas mais velhas por n aceitar isso sendo q isso é um problema que não cabe a mim resolver. Enfim kkkk
@leticiaarsenio minha irmã é uma das melhores funcionárias da empresa dela, fica encarregada com tarefas que não fazem parte do trabalho dela, fica até dps do horário e mtas vezes já vi ela com sono, com dor e chorando por causa disso. desculpa, eu não quero isso pra mim
@leticiaarsenio Quando as empresas aprenderem a utilizar a meritocracia, isso muda, a realidade é que quem se esforça, não ganha cargo maior, ganha mais trabalho e mesmo salário.
@leticiaarsenio A real é que quem tá em trampo lixo, que explora e desvaloriza, tem mais é que fazer o mínimo, se preparar e buscar algo melhor. O triste é quem tá num lugar legal, q dá oportunidades e tá cagando e andando
@leticiaarsenio Ai vc se esforça, entrega mais do que o que foi contratado, se especializa com uma pós graduação e como retorno recebe do seu chefe um: parabéns, mas isso não significa nada 🤗 - então é por isso que ninguém se esforça mais.
@leticiaarsenio E tá errado fazer apenas oq está sendo pago pra fazer? Jkkk