Published: October 11, 2025
4
49
268

Essa é uma thread sobre a possível fraude no concurso do TCE PE. Diante da insistência da mídia e de blogueiros em ignorar os fatos que vêm surgindo, ou pior ainda, de omitir informações relevantes, como fez o G1 ao deixar de citar dois nomes investigados pra fraudes em certames

Sandra Cristina Neves de Queiroz Soares • Foi identificada no inquérito da PF em conjunto com sua filha (Mylanne) por apresentar gabaritos idênticos aos de outros investigados no Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024, coincidência “estatisticamente incompatível com o acaso”

Image in tweet by Steve Banannon

Mariana Abreu Andrade Cirilo • É apontada como “executora recorrente” do esquema de fraude - ou seja, quem efetivamente entrou no lugar de candidatos inscritos. • Em certos concursos, Sandra e outra candidata não compareceram, mas quem se apresentou como “candidata” foi

Laís Giselly Nunes de Araújo • Identificada pelas autoridades como “candidata gênio” e integrante do esquema. • Foi a partir da análise da “nuvem de dados de Laís” que investigadores localizaram evidências, dentre as quais foto de CNH falsa com nome de outra candidata e

Lista de inscritos: FGV – TCE-PE: https://conhecimento.fgv.br/si... • Sandra Cristina Neves de Queiroz Soares: inscrita para Analista de Controle Externo - Contas Públicas e Analista de Gestão – Administração. • Laís Giselly Nunes de Araújo: inscrita para Analista de Controle Externo

As perguntas óbvias que precisam ser feitas e respondidas são as seguintes: • Se Laís não poderia assumir o cargo de auditora de controle externo em Tecnologia da Informação, e logicamente não se preparava para essa área, como e pra que conseguiu alcançar o 5º lugar? • Se

Minha suspeita é que a aprovação de Laís para o cargo de auditor de controle externo – Tecnologia da Informação serviria como uma espécie de propaganda, para demonstrar que o esquema realmente funcionava. Para os outros cargos, suspeito que se apresentavam apenas para

Mais um ponto suspeito no concurso do TCE-PE, descoberto pelo nosso profissão repórter: @BentoForte. Um nome idêntico ao que consta no inquérito da PF também aparece na lista de inscritos do TCE-PE. Pode ser apenas um homônimo, mas vale ficarmos atentos.

@BentoForte Fui mais a fundo nos processos que o investigado Henrique Rodrigues de Vasconcelos respondia por fraude. Em um dos processos, é citado Thyago José de Andrade, o “Zé Gotinha”. Esse nome não me soou estranho, pois já o vi associado ao apelido “Negão” adivinhem? companheiro de Laís:

@BentoForte E para meus amigos do TJPE, sei que já sabem de Mariana, mas o mesmo nome (que repito, pode se um homônimo) também aparece inscrito no concurso de vocês:

@BentoForte Se for ele mesmo, ainda neste ano o MPF solicitou que ele fosse impedido de realizar novos concursos públicos, mas a Justiça indeferiu o pedido.

@BentoForte E vocês acham que terminou? Não meus amigos, nem próximo disso: Thiago Augusto de Nogueira Leão:

@BentoForte Esse mesmo Thiago Augusto Nogueira Leão que de acordo com as investigação era suspeito de se inscrever nas provas e passar através de ponto as informações aos candidatos, estava inscrito para o concurso do TCE PE para os seguintes cargos: - Auditor de Controle Externo-Contas

@Steve_Banannon Uma coisa que achei estranha foi a discursiva. Não divulgaram critérios nem a área do conhecimento. E, no caso de Aud CP, caiu cont. geral, uma matéria com só 5% da PO. Pra mim, isso favorece fraude, uma vez que saber o tema antes (ou ponto eletrônico) dá uma vantagem absurda.

@pedroguimarchi Me falaram que tanto pra auditor quanto pra analista a discursiva foi meio ridícula

What difference does it make?

o grupo do condomínio tava movimentado ontem

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/20