Published: October 14, 2025
1
4
66

Esses 12 hábitos são o caminho pra secar até 15kg para o Réveillon (sem frescura) Se começar agora, vai entrar em 2026 com outro corpo. 1. Corte álcool e açúcar ate o natal. 👇

Image in tweet by João Scar

1. Corte o álcool. Eu não to dizendo parar pra sempre. mas até o fim do ano, álcool é remar contra a maré. Bebida atrasa sua recuperação, desregula hormônios e dificulta o ganho de massa.

2. Coma proteína todo santo dia. • Aumenta a saciedade • Constrói músculo • Gasta mais calorias na digestão Sem proteína suficiente, não há crescimento. Ponto.

3. Coma mais fibras (todo dia) • Reduz a fome • Melhora o intestino • Ajuda a controlar o colesterol Isso aqui vai te ajudar a reduzir o numero de calorias sem ficar passando fome, não tem jeito melhor... Inclua: aveia, legumes, folhas, maçã, frutas com casca.

3. Beba 35ml de água por kg de peso corporal. Se pesa 70kg → beba 2,5L/dia no minimo • Suprime o apetite • Elimina retenção • Melhora metabolismo Poucos fazem isso direito, minha dica é ter uma garrafa grande, se for encher a cada 500 ml nunca vai dar certo...

4. Faça musculação. • 40min de treino, +30 min de caminhada • Foque em evoluir cargas no treino • 3x/semana de academia • 7x/semana cardio • Treine ate seu limite Cardio sozinho é fraco demais, todo gordinho já tentou começar a caminhar, o resultado vem em slow motion.

Quanto mais músculos você tem: • Mais rápido é seu metabolismo • Mais fácil é emagrecer • Mais saudável e funcional seu corpo se torna Veja a diferença entre eu com 13 anos e músculo vs oponente de 22 anos e gordura. Ganhar músculo é uma das melhores decisões da sua vida.

Habito não se consolida do dia pra noite. Win: • Durma 7–9h por noite religiosamente. • Treine força 3–5x/semana • Pegue sol e caminhe todo dia Lose: • Ficar acima do peso por muito tempo • Dormir mal por anos • Não lidar com estresse da forma correta Parece dificil?

5. Durma 7-8h por noite. • Sono ruim = mais fome • Menos energia pra treinar • Metabolismo travado Tem que dormir bem, isso é irrevogavel. Sem descanso, você não queima nada e rapidamente chega no Overtraining, ai você desiste e acha que é impossível emagrecer...

6. Crie um déficit calórico inteligente. • Corte 400-500kcal/dia • Mantenha a proteína em alta • Use apps como MyFitnessPal Sem déficit calórico o corpo não ativa o mecanismo de queima de gordura, não tem como emagrecer sem isso Se exagerar no déficit vai ter rebote...

Saiba seu ponto de partida, seu IMC Se você não sabe onde está, não tem como ajustar o caminho. Use minha calculadora de graça e descubra se está em sobrepeso ou obesidade: 1. Acesse meu site na bio: 2. Clique no menu superior 3. Clique em “Calcular IMC”

7. Faça jejum 1-2x por semana. • Regula insulina • Ativa autofagia • Condiciona a mente a funcionar com pouca comida Comece com 8h, evolua até 24h.

8. Se mova mais fora da academia. • Estacione longe • Suba escada • Ande ao telefone A maior parte da queima de gordura vem do seu gasto total (NEAT). Movimento constante > 1 dia perfeito.

9. Coma devagar e com atenção. • Dá tempo da saciedade agir • Evita exageros calóricos • Melhora digestão Se você come em 5 minutos com o celular na cara, vai comer o dobro e sentir metade da saciedade. Desacelera e mastiga.

10. Tire medidas e fotos a cada 10 dias. • A balança mente • O espelho te sabota • As fotos mostram a verdade Progresso real é rastreável. Sem métrica, você vai se perder no meio do caminho.

11. Elimine açúcar líquido. • Refrigerante, suco industrial, achocolatado • Piora a sensibilidade à insulina • Não dá saciedade e engorda sem você perceber Você pode comer 500kcal de comida ou beber 500kcal em 2 goles. Adivinha qual te deixa com fome de novo em 1h?

🚨 Você quer ter esse resultado sem erros? Quando você tem um plano ajustado pro seu corpo, o resultado vem mais rápido. • Nutri, Fisio & Personal • Acompanhamento diário • Aplicativos inclusos Me conta o desafio no WhatsApp, link na bio pra falar direto comigo!

Mais rápido que aqueles filmes de faroeste!!!

O menino o dia todo na escola 🚶🏻‍➡️🧎🏻‍➡️🚶🏻‍➡️🧎🏻‍➡️🚶🏻‍➡️🧎🏻‍➡️🚶🏻‍➡️🧎🏻‍➡️

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/21