Published: October 25, 2025
6
11
291

outra dica pra iniciantes na programação: (nossa eu vou começar a transformar esses tweets em posts de blog) >eu< acredito que é sim mais facil conseguir emprego com uma linguagem do que com outra (ex: Rust/Elixir/Erlang vs JS/PHP/Java/Python), mas dentro das mais populares

@lunaperegrinaa eu achando que vc ia falar so: lógica de algoritmo. e ai vc falou a grade quase q inteira de uma graduação na área KKk

@sixnastyx acho que uns 80% dessa lista eh bem o mínimo pra uma vaga de backend ao meu verkk Claro q deve dar pra conseguir trampo com menos mas acho q 80% já daria uma base legal

@lunaperegrinaa Somo com tudo que foi dito com mais: SE VOCÊ QUER SER BACK END, precisa decidir em que ramo quer atuar seja backend game, back end ou app, o mesmo vale para front end.

@KZThai Nossa sim!!!!!!!!!!

@lunaperegrinaa Quer conseguir emprego fácil? Aprende tecnologias legadas: PHP 5, Java 8, Delphi 7, VB, MySQL 5.6, Bootstrap, jQuery. O que mais tem é empresa de pequeno/médio porte procurando alguém novo pra ensinar pra substituir os devs que tão chegando nos seus 40 anos.

@lunaperegrinaa Dica: sempre use um alicate para cortar as cutículas. Não arranque com o dente. Eu fazia isso no início e os dedos ficavam inflamados e um sofrimento para codar. Alicate salva.

@lunaperegrinaa Luna amg nn tendi foi nd 😵‍💫

@lunaperegrinaa Da dica de alguns livros tbm, seria uma boa pra mim

Coisas pra aprender independente da stack, back ou front + Terminal + Git + Http + Rest + Docker + Concorrência, paralelismo + Processos, threads + IO bound vs CPU bound + Async vs sync + SQL (sim, mesmo para front-end

POV: you are in tech

Image in tweet by 🌙 Luna Peregrina

na moral fuja de dev assim .....

startup idea: build the open source version of it.

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/13