Published: October 30, 2025
83
94
807

Temos afirmado que a atuação do crime organizado é, hoje, o principal risco ao Brasil, maior até do que o risco fiscal. O que estamos vendo no Rio de Janeiro expõe a dimensão de um problema que, há décadas, só se agrava: o avanço do tráfico de drogas e a força de um poder

Não há solução simplista. Não é mais admissível que cidadãos sejam obrigados a abandonar suas casas ou seus negócios por ordem de criminosos. Tampouco é aceitável a existência de barricadas que delimitam territórios onde traficantes se tornam soberanos, impondo e vendendo

Não se pode imaginar que esses criminosos não sabem o que fazem ou que são vítimas da sociedade. Eles impõem o terror, atacam agentes de segurança do Estado, escravizam pessoas e levam dor e sofrimento a inúmeras famílias.

O enfrentamento exige presença, integração, inteligência e coragem. E é fundamental lembrar a dimensão territorial do problema. Clausewitz dizia que uma guerra só é vencida quando o território é conquistado, o poder militar é destruído e a vontade é subjugada.

As armas e drogas comercializadas no país, em sua grande maioria, não são produzidas aqui. Então, como chegaram às comunidades do Rio? Por onde entraram? Isso evidencia o quanto o Estado tem falhado na vigilância de suas fronteiras.

Também é necessário avançar no combate à lavagem de dinheiro e no financiamento do crime. Por que é tão fácil operar ilegalmente no setor de combustíveis? E por que ainda não aprovamos regras mais duras para o devedor contumaz?

Cooperação e compartilhamento de informações são fundamentais. O que está em jogo é o próprio sentido de soberania. O Estado precisa retomar seu papel e devolver às pessoas o direito de viver com segurança e dignidade.

Isso só será possível com convicção, liderança e vontade. A pergunta que fica é: que país queremos deixar para nossos filhos e netos? Minha solidariedade ao governador Cláudio Castro, às famílias dos policiais que tombaram heroicamente em combate e à população que sofre as

@tarcisiogdf Governador, você tem todo meu apoio, mas não apoiar o Claudio Castro agora é ser covarde. Vá ao Rio de Janeiro. Reveja isso!

@tarcisiogdf Voltei em você mas aqui no bairro é mais fácil passar o Roberto Carlos de bermuda do que uma viatura da PM. Para dar um rolê com o dog tem que deixar celular e aliança em casa.

@tarcisiogdf "expulsa o estado..." ora só expulsa porque conta com a conivência do mesmo. Existe uma estrutura dentro do próprio estado que permite que essas facções existam e atuem. Qualquer lugar onde o estado decide não ceder território para o poder paralelo, isso se resolve rapidamente.

@tarcisiogdf Os governantes de direita 🫱➡️ deveriam fazer como o @claudiocastroRJ , confirmar aos EUA que os comandos são narcotraficantes /terroristas, sem precisar do governo para isso.

@tarcisiogdf Mande a gloriosa ROTA pra apoiar as forças policiais do RJ que a gente dobra a meta, Governador.

@tarcisiogdf Na boa estes governadores dito "democrático" são uns frouxo, quer apostar que o Moraes vai meter o ferro no Cláudio Castro, e eles irão ficar quietinho com medo do imperador?

@tarcisiogdf São Paulo tá uma Dinamarca não e mesmo patrão?

@tarcisiogdf Vc vai questionar a ADPF 635?

@tarcisiogdf Aguardemos sua presença com governador do RJ, votação em você pra estar do lado certo da história e apoiar quem tem que ser apoiado

@tarcisiogdf Ok, mas a população clama por mais "ação" e menos "discurso" na internet. 😒

@tarcisiogdf Não da para negociar a vida do cidadão! Juiz VAGABUNDO que solta bandido reincidente tem que ser PUNIDO e INDENIZAR as vitimas. DITO ISTO, que não falte bala para distribuir aos traficantes.

@tarcisiogdf Tá mas e os pancadões que não têm fim, a gente chama a polícia e a bendita nem aparece, estamos pagando um rio de imposto pra quê? Tem comandante recebendo "arrego" pra não dispersar pancadão no Itaim Paulista?? Jd Nélia principalmente!

@tarcisiogdf blz mas o governador do rio precisa de ajuda e nao de belas palavras. e aí?!? vái correr ou vái dar suporte?

@tarcisiogdf Você é nossa esperança para o Brasil em 2026...

@tarcisiogdf Correto, mas infelizmente o capitão das 4 linhas se borrou todo e jogou fora 4 anos de mandato onde poderia ter varrido todo esse mal do nosso país.

@tarcisiogdf É só querer, mas a direita BTG e governadores democráticos não estão preparados para essa conversa.

Image in tweet by Tarcísio Gomes de Freitas

@tarcisiogdf Vai se reunir com os outros governadores da direita, né?!

@tarcisiogdf Virou jornalista agora ? Você é a porra do governador de SP, vai fazer algo de concreto pra mudar esse quadro na segurança pública?

@tarcisiogdf Resumindo: identificar, julgar e prender as costas largas destes terroristas!!

@tarcisiogdf E.pq não participou ou não vai participar da reunião dos Governadores???

@tarcisiogdf 😎Tarcisio, não abandone o estado de SP para disputar o Executivo. Não é o monento👋 "Antes um passarinho na mão, do que dois voando"

@tarcisiogdf Repita a operação aqui em SP tbm!!

@tarcisiogdf Virou governador federal? Resolver os problemas do estado de SP que é bom nada

@tarcisiogdf Legal demais, mas amanhã tem encontro com Cláudio castro, você vai?

@tarcisiogdf Pq não vais pra reunião amanhã? A hora de se posicionar e não se esconder.

@tarcisiogdf Belas palavras. Aguardamos sua presença amanhã no encontro com o Cláudio Castro.

@tarcisiogdf E o próximo passo em apoio ao Governador do Rio?

@tarcisiogdf SÓ DISCURSO NÃO BASTA VÁ A REUNIÃO DE GOVERNADORES AJA

@tarcisiogdf Vai lá encontrar o @claudiocastroRJ , né?

Share this thread

Read on Twitter

View original thread

Navigate thread

1/37