eu paguei R$ 16k numa consultoria pra conseguir arrumar um emprego na gringa, aqui está o ouro de graça pra vcs não precisarem pagar:
DISCLAIMER: se você tem menos de 3 anos de experiência, não recomendo que procure vagas na gringa, vai ser difícil e em geral não vale a pena financeiramente, procure crescer aqui no Brasil mesmo e ganhar uma bagagem antes de ir
BUSCA DE VAGAS LinkedIn é melhor do que vc pensa, desde que eu ajeitei, começou a chover de proposta, quase todo dia chegam novas vc deve: 1. procurar uma vaga que vc gostaria de trabalhar e passaria nos requisitos 2. pegar as palavras chave dessa vaga e botar no teu perfil
3. ajustar sua foto de perfil (a minha é gerada por IA) 4. escrever muito bem as experiências usando o método STAR todo esforço vai valer a pena, no meu caso demorou 2 semanas só pra resolver isso
pesquise por vagas remotas na gringa na sua stack, use a busca booleana do LinkedIn na aba de POSTS, a que eu mais gosto e deu resultados é: "react" AND "remote" AND ("brazil" OR "latam") troque react pela sua linguagem ou stack
abra o perfil dos recrutadores que escreveram esses posts, conecte-se, abra a empresa que eles trabalham, busque por outros recrutadores e conecte-se com o máximo que encontrar repita o processo, coloque como meta ter pelo menos 1000 conexões no final de um mês
ENTREVISTA faça mock interviews usando uma IA, coloque a job description e peça para que ela te faça perguntas para aquela vaga, treine responder falando
faça muitos processos seletivos para perder o medo, faça até em vagas que você não quer ou não tem chances de passar para adquirir experiência e casca emocional
escreva uma cover letter e currículo baseados no seu LinkedIn, estrutura simples informações básicas summary experiências uma lista de tecnologias que vc manhaa
a estrutura da sua summary deve ser a seguinte: 1o parágrafo: anos de experiência, principais tecnologias, área de atuação 2o: pegue 2 key achievements da sua experiência e destrinche 3o: outras tecnologias e informações possivelmente interessantes sobre vc
para melhorar no inglês, use o servidor do discord /english, pesquise aí e tu vai achar o link bem fácil, lá tem pessoas falando inglês 24h por dia, não tenha medo, seja cara de pau, faça amigos
por enquanto é isso, boa sorte na sua jornada, me mande mensagem se precisar de mais ajuda
@LukeberryPi @GrugDev @sseraphini opinem aí e complementem se tiverem mais informações úteis pra ajudar a gurizada
@lucasbezerradev Opa Lucas como que aprende inglês, como vc fez?
